O ESPÍRITO LIVRE

Este espaço tem como objetivo aglutinar todo o emaranhado de idéias que eu tenha produzido. Um espaço de reivindicação para a construção de uma nova sociedade e de resistência ao senso comum

sábado, 21 de agosto de 2010

Carecida Envergadura, Imprópria Tolerância

Difícil descoberta de si mesmo


Uma inversão de valores está no horizonte dos homens livres,
Basta um pouco mais de coragem...


Todos têm suas devidas debilidades e limitações e não esta aqui o propósito deste enceno. Propõe-se aqui debater duas características profundas dos homens as quais meu repudio ecoa pertinentemente.
A falta de capacidade dos homens em saber mediar devidas coisas, as quais deveriam fazê-las, com pouco empenho me enraivece, carecemos de postura, personalidade, necessidades reais para enfrentar nossa existência, mas o que mais vejo nesta bola chamada mundo é o contrario, todos querem ser bondosos, felizes e conciliadores andando sobre o eterno muro sem fim e em cima dele os humanos oscilam por toda sua vida sem vacilações sem cair pro lado.
Tudo passa pela difícil descoberta de si mesmo e de suas condições, interligado a um circulo social rígido, que aos poucos se amplia, porém a uma velocidade tão pequena quanto os poucos homens que determinam esse pequeno crescimento e avanço social. Estes obstáculos que não são intransponíveis custam a ser superados, os poucos que os excedem, os de espírito livre, independente e autônomo acabam por vezes se isolando deixando de contribuir para a sólida necessidade da conquista de uma nova envergadura moral e ética.
Falamos em obstáculos, barreiras, mas não destrinchamos quais são, ou não demos nomes aos indigentes, pois então sem medo, a partir de minha liberdade de espírito, vos digo que a tolerância sempre foi e ainda o é, um dos grandes empecilhos das transformações necessárias para a humanidade, os humanos cabisbaixos estão prontos para ouvir ordens e acatá-las o mais rápido possível, porém só determinados comandos são ouvidos e assimilados, a questão hegemônica, de domínio, esta por trás disso sussurrando nos ouvidos daquele que está atado.
Para abolir isso, torna-se mais que necessário uma inversão de valores, uma nova ordem, uma nova sociedade em todos os sentidos, e é dever daqueles que romperam cadeados fazer parte disso, mostrar que no mundo ou estas de um lado ou do outro e o meio termo pende sempre para o lado sujo e sem escrúpulos, já que mudar tudo isto se faz necessário e um mundo melhor ainda é possível.

Nenhum comentário: