O ESPÍRITO LIVRE

Este espaço tem como objetivo aglutinar todo o emaranhado de idéias que eu tenha produzido. Um espaço de reivindicação para a construção de uma nova sociedade e de resistência ao senso comum

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estádio do Corinthians, Copa do Mundo e CBF


Ao abrir alguns siteos da internet me deparei com a seguinte noticia “Estádio do Corinthians Representará São Paulo no Mundial de 2014” achei interessante como seu presidente Andrés Sanchez conseguiu tal façanha, time que até pouco tempo atrás foi achincalhado por torcedores rivais por sua queda de divisão no campeonato nacional e sem perspectiva alguma de um futuro lar, voltou mais forte do que seus próprios fiéis poderiam imaginar.

O preço a ser pago por isso tudo é caro e será cobrado com seus devidos juros e correções monetárias, se o Corinthians voltou a figurar entre os grandes e a arrematar títulos e glórias, nos bastidores escondesse uma obscura manobra política de aproximação com excelentíssimo senhor presidente da confederação Brasileira de futebol Ricardo Teixeira,grande amigo de Havelange e homem que fez da CBF uma entidade de credibilidade duvidosa, foi acusado de nepotismo e teve que prestar depoimento em duas CPIs.A aproximação de ambos trouxe frutos importantes para os seus respectivos interesses, Ricardo Teixeira ganha um forte aliado para sua política nefasta, O Corinthians não teve uma CPMI na sua cola, teve seu presidente como chefe de delegação da seleção fiasco e ganhará um estádio novinho.

Comemorem corintianos vocês tem um novo estádio, tudo novo no timão e tudo renovado na CBF, não na política, óbvio, mas sim na reabilitação da força que por alguns momentos chegou a ser questionada e que agora ganha corpo para concentrar na mão de poucos a paixão de milhões de pessoas.

Fora Ricardo Teixeira!

sábado, 21 de agosto de 2010

Carecida Envergadura, Imprópria Tolerância

Difícil descoberta de si mesmo


Uma inversão de valores está no horizonte dos homens livres,
Basta um pouco mais de coragem...


Todos têm suas devidas debilidades e limitações e não esta aqui o propósito deste enceno. Propõe-se aqui debater duas características profundas dos homens as quais meu repudio ecoa pertinentemente.
A falta de capacidade dos homens em saber mediar devidas coisas, as quais deveriam fazê-las, com pouco empenho me enraivece, carecemos de postura, personalidade, necessidades reais para enfrentar nossa existência, mas o que mais vejo nesta bola chamada mundo é o contrario, todos querem ser bondosos, felizes e conciliadores andando sobre o eterno muro sem fim e em cima dele os humanos oscilam por toda sua vida sem vacilações sem cair pro lado.
Tudo passa pela difícil descoberta de si mesmo e de suas condições, interligado a um circulo social rígido, que aos poucos se amplia, porém a uma velocidade tão pequena quanto os poucos homens que determinam esse pequeno crescimento e avanço social. Estes obstáculos que não são intransponíveis custam a ser superados, os poucos que os excedem, os de espírito livre, independente e autônomo acabam por vezes se isolando deixando de contribuir para a sólida necessidade da conquista de uma nova envergadura moral e ética.
Falamos em obstáculos, barreiras, mas não destrinchamos quais são, ou não demos nomes aos indigentes, pois então sem medo, a partir de minha liberdade de espírito, vos digo que a tolerância sempre foi e ainda o é, um dos grandes empecilhos das transformações necessárias para a humanidade, os humanos cabisbaixos estão prontos para ouvir ordens e acatá-las o mais rápido possível, porém só determinados comandos são ouvidos e assimilados, a questão hegemônica, de domínio, esta por trás disso sussurrando nos ouvidos daquele que está atado.
Para abolir isso, torna-se mais que necessário uma inversão de valores, uma nova ordem, uma nova sociedade em todos os sentidos, e é dever daqueles que romperam cadeados fazer parte disso, mostrar que no mundo ou estas de um lado ou do outro e o meio termo pende sempre para o lado sujo e sem escrúpulos, já que mudar tudo isto se faz necessário e um mundo melhor ainda é possível.

30 anos de PT


Partido Dos Trabalhadores: As Transformações Passam Por Aqui


O Partido dos Trabalhadores brotou da necessidade dos trabalhadores de intervir na vida social e política do Brasil, da necessidade daqueles que tinham como objetivo a transformação, ou seja, aqueles que tinham como empenho a construção uma sociedade que representasse os interesses de todos os explorados versus a ditadura do capital, contra o sistema capitalista e o individualismo.

Nascendo do cotidiano de lutas sociais dos explorados contra a Ditadura, arrocho salarial e pelo direito de greve. Contra um sistema político e econômico que não respondia a necessidade da maioria e sim uma minoria de privilegiados, o PT surge como um Partido de massas, um partido socialista, lutando pela independência política dos trabalhadores e trabalhadoras do país por sua autonomia de classe. Defendendo um partido amplo e aberto a todos aqueles que lutam pelo programa dos trabalhadores, com uma estrutura interna democrática, com uma direção escolhida pela base militante do partido e apoiado em deliberações coletivas.

Em 2010 o PT completa 30 anos, de luta contra a exploração dos trabalhadores rurais e urbanos, contra o machismo, contra o racismo, em defesa da juventude, estudantes, índios e todos os setores explorados da sociedade. Foi decisivo seu papel na redemocratização do país, no FORA COLLOR, no combate ao Neoliberalismo de FHC, elegeu Lula presidente, rompendo com mais de 500 anos de dominação das elites conservadoras, distribuindo renda, desenvolvendo o país de maneira mais justa e com uma política internacional autônoma e soberana que ganhou o respeito do mundo.

Avançar mais nas conquistas elegendo Dilma como primeira presidenta do país, fortalecer o PT e a esquerda no parlamento, continuar no cotidiano das lutas sociais, para que assim possamos aprofundar nosso projeto de revolução democrática, visando uma radical democratização e socialização da esfera publica e privada para que esse processo de transformação se torne permanente na construção de uma sociedade cada vez mais justa, cada vez mais solidaria, cada vez mais democrática, cada vez mais perto do nosso objetivo histórico que é o socialismo.

Parabéns PT